Neurologia e Sono:
Abordagem Integrativa

A Neurologia Integrativa traz um olhar diferente sobre a sua saúde cerebral e entende que o cérebro precisa ser avaliado em conjunto com todo o corpo. O mau funcionamento de outros órgãos gerará repercussões neurológicas, que podem se manifestar como sintomas como fadiga mental, esquecimento, dor de cabeça, entre tantos outros.

É necessário garantir alguns cuidados para o cérebro funcionar bem e/ou se recuperar quando estiver doente. Através de exames e da análise de sinais e sintomas, consigo avaliar possíveis deficiências de nutrientes, irregularidades em outros órgãos e a necessidade de ajustes nos pilares do estilo de vida, em especial o sono.

A medicina convencional não busca saúde, sua função é atenuar o sofrimento, muitas vezes causando outros problemas com o uso de fármacos e seus efeitos colaterais. No entanto, saber quando usar esses remédios de maneira assertiva, ou seja, na dose e tempo adequados pode ser DECISIVO para o RESULTADO desejado, já que nem sempre é possível obtermos os melhores cuidados possível sem eles.

Minha Missão

Após pensar em abandonar a medicina, fui em busca de uma visão nova, mais humana e personalizada, e me deparei com outros profissionais que pensavam como eu. A nova era da medicina está sendo construída e seu foco é melhorar a saúde, e não amenizar sintomas.

Na minha abordagem, utilizo toda a base das minhas formações convencionais em centros de referência, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro ( UFRJ ) e a Universidade Federal de São Paulo ( UNIFESP ) e os conhecimentos dessa nova medicina.

Destaco: cursos de interpretação de exames laboratoriais com apoio da Nutrição Funcional e Nutrologia; Modulação Intestinal, Medicina do Estilo de vida e Coaching de saúde, Neurossuplementação e Medicina Integrativa. Todos os cursos cuidadosamente escolhidos com os melhores profissionais de suas áreas. Quer ver meu currículo em detalhes, clique aqui.

Navegue pela área do Blog e descubra como a Neurologia Integrativa pode ajudar você hoje.

Dra Ana Carolina
Dias Gomes

O olhar que você merece, o tratamento que seu corpo precisa

Endereço

Dr Bacelar,173, conjunto 92

Vila Clementino, São Paulo - SP

Estacionamento no local

Entrada pela Rua Dr Diogo de Faria, 1107

Agora dispomos de mais uma ferramenta para melhorar o seu atendimento.

Avaliação cognitiva utilizando inteligência artificial como complemento a avaliação em consulta. Uma ferramenta poderosa e validada cientificamente, capaz e analisar 800 parâmetros ao mesmo tempo enquanto você realiza tarefas simples num tablet.

Venha conhecer!