Press "Enter" to skip to content

Conheça os Benefícios da Hipnose para Emagrecer

Dietas, exercícios físicos e procedimentos estéticos são os meios usados por quem busca emagrecer de forma efetiva. O grande problema, no entanto, se trata da manutenção dessa perda de peso, afinal, é muito fácil perder o foco durante uma estratégia alimentar mais rigorosa ou após faltar 1 dia de academia. Por isso, um novo método de emagrecimento, conhecido como Hipnoterapia, está ficando famoso, oferecendo benefícios que podem se tornar a solução de pessoas que não conseguem evitar os doces e salgados prejudiciais para a dieta.

O que é Hipnoterapia?

mulher realizando sessão de hipnoterapia para emagrecer

Em um primeiro momento, parece bastante questionável como técnicas de Hipnoterapia podem ajudar na perda de peso e em outros procedimentos, uma vez que a ideia de hipnose induzida deixa diversas dúvidas entre o público geral. Por esse motivo, é preciso ressaltar primeiramente que nós, como seres humanos, entramos em estado de hipnose várias vezes ao dia, como, por exemplo, quando esquecemos se trancamos a porta de casa ou assistimos um filme dramático e nos emocionamos com a história, ou seja, fazemos algo sem perceber, de forma involuntária a partir de estímulos externos.

A partir disso, a Hipnoterapia é caracterizada por estratégias de relaxamento que auxiliam no contato entre a mente e o subconsciente. Assim, o terapeuta consegue guiar o paciente a fim de encontrar novas sugestões e estímulos que possam alterar seus hábitos para versões desejadas. Nos casos de emagrecimento e tratamento para obesidade, a técnica pode ser usada fornecendo pensamentos positivos em relação à comida e prática de exercícios físicos que, consequentemente, irão auxiliar na perda de peso.

Além disso, as técnicas de Hipnoterapia também são usadas para o tratamento de condições como:

  • Ansiedade;
  • Depressão;
  • Estresse;
  • Transtorno obsessivo compulsivo;
  • Distúrbios sexuais;
  • Claustrofobia;
  • Síndrome do Pânico;
  • Insônia;
  • Tabagismo;
  • Alcoolismo.

Para que Serve?

mulher deitada realizando sessão de hipnoterapia para emagrecer

Como visto anteriormente, um dos maiores conflitos de quem busca perder peso se trata da continuação de hábitos saudáveis, ou seja, é preciso que a pessoa tenha o objetivo de perder peso e esteja disposta a mudar seus pensamentos e comportamentos em relação à comida.

A Hipnoterapia, portanto, serve para que esses objetivos sejam alcançados de uma forma menos superficial, ou seja, o pensamento trabalhado na hipnose não é algo consciente, pelo contrário, parte do subconsciente, fazendo com que seja mais fácil criar um novo ponto de vista em relação ao controle da alimentação e adotar bons hábitos, como a prática regular de exercícios físicos, entre outros.

Funciona?

A Hipnoterapia é uma ferramenta terapêutica extremamente poderosa que, por conta do sensacionalismo criado em volta do assunto em programas de TV, acabou se tornando alvo de diversos mitos e preconceitos. Por isso, é importante ressaltar que a hipnose é um fenômeno comprovado cientificamente, e não existe nada sobrenatural relacionado ao uso da técnica como forma de tratamento para transtornos e outras condições.

Como Fazer?

mulher sentada sendo hipnotizada por terapeuta a fim de perder peso

Para promover o emagrecimento, a Hipnoterapia pode ser benéfica a partir de duas formas de pensamentos subconscientes:

Indução à hábitos saudáveis

Nesse caso, o hipnoterapeuta atua oferecendo sugestões a fim de mudar a relação e o comportamento do indivíduo perante a alimentação e outras estratégias de emagrecimento. Dessa forma, o paciente é induzido à ter hábitos saudáveis presentes em sua mente, como:

  • Reduzir a vontade de comer doces;
  • Sentir mais prazer ao realizar atividades físicas;
  • Ter mais saciedade após as refeições;
  • Reduzir a fome durante o dia;
  • Reduzir a gula;
  • Aliviar traumas em relação à comida ou ao peso;
  • Compreender a diferenciação entre fome física e fome emocional;
  • Ter mais disciplina ao realizar dietas, entre outros procedimentos para uma vida saudável;
  • Aversão a alimentos calóricos.

Criação de balão imaginário

Em sua forma real, o balão gástrico é colocado no estômago da pessoa por meio de um procedimento cirúrgico, a fim de reduzir o apetite e aumentar a saciedade do indivíduo. Com o uso de hipnose, por outro lado, esse processo não ocorre de verdade, mas faz com que o subconsciente da pessoa acredite que ele foi realizado. Para isso, alguns hipnoterapeutas criam um ambiente mais realista, alterando a temperatura do consultório e utilizando cheiros parecidos ao de uma sala cirúrgica.

Os resultados ao final da sessão são bastantes benéficos para a perda de peso, uma vez que o paciente relata a sensação de saciedade mais duradoura, pouca vontade de comer ou dificuldades para ingerir muita comida. Assim, a Hipnoterapia se torna uma ótima opção para quem busca controlar o apetite e evitar a compulsão por alimentos calóricos.

Depoimentos

A Hipnoterapia para emagrecer está se tornando um grande sucesso no Brasil devido aos seus resultados efetivos. Veja agora alguns relatos de pessoas que adotaram o procedimento a fim de perder peso.

Onde Encontrar?

mulher realizando consulta com terapeuta

Nos dias atuais, é possível encontrar diversas clínicas de Hipnose no Brasil. No entanto, para achar a melhor opção para você, o recomendado é que procure um profissional que tenha bastante experiência na área de Hipnoterapia para emagrecer. Além disso, é preciso também que se faça uma consulta inicial a fim de conhecer e avaliar a forma de comunicação do terapeuta, pois é preciso que haja uma facilidade para compreendê-lo.

Na consulta, ele também irá conhecer o paciente e decidir a melhor técnica de hipnose para aliviar e reduzir os problemas relacionados à alimentação, assim como traumas, entre outros. Dessa forma, tirar todas as dúvidas sobre o procedimento e acreditar que ele irá funcionar são as melhores formas de garantir um resultado satisfatório.

Preço

O preço da Hipnoterapia para emagrecer depende muito do profissional que você escolher, assim como a técnica que ele irá usar. O número de sessões também pode variar e, por isso, é indicado que se faça um orçamento antes de adotar o procedimento. De uma forma geral, os valores variam entre R$200,00 e R$1.000,00, mas novamente é importante ressaltar que eles variam muito da forma como a hipnose será feita.

Por fim, vale lembrar que a hipnose não é nenhum tipo de magia ou milagre, mas sim um incentivo a adotar hábitos saudáveis para uma qualidade de vida melhor. Portanto, se você busca perder peso dessa forma, é preciso ter em mente o pensamento positivo de que vai conseguir, e acreditar no procedimento realizado pelo profissional.

Fontes:

http://www.hipnoterapiasocial.com.br/arquivos/Hipnotizar-Volume3-new.pdf

http://www.hipnoterapiasocial.com.br/arquivos/Hipnotizar-Volume1.pdf

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *